Kits Visuais

KITREFILTIPORANGEANÁLISEMÉTODO
K-4815R-4815CHEMets1-15 ppmComparação VisualPurpald®-Periodato

Kits Fotométricos

KITTIPORANGEANÁLISEMÉTODO
K-4403Vacu-vials0.60-10.00 ppmFotométricaPurpald®-Periodato
K-4423Vacu-vials5.0-65.0 ppmFotométricaPurpald®-Periodato

Glicol

Método: Purpald®-Periodato

Referências: Purpald® desenvolvido pela Aldrich Chemical Company. Fritz, James S. and Schenk, George H., Quantitative Analytical Chemistry, 4th ed., p. 277 (1979).

O ácido periódico oxida o etileno glicol e/ou o propileno glicol a formaldeído, que por sua vez reagem com o reagente de Purpald em solução alcalina. O tempo de reação é de 12 minutos. Resultados são quantificados por comparação visual com uma escala calibrada em ppm (mg/l) de etileno glicol. Um fato de correção de valor 2 é usado para conversão dos resultados de teste para propoleno glicol.

Prazo de validade: Cinco meses. Recomendamos armazenagem de quantidades que serão utilizadas no prazo de quatro meses.

 

Etileno glicol e propileno glicol são ingredientes primários dos anti-congelantes disponíveis no mercado. Eles são usados em conjunto com vários inibidores de corrosão para proteger superfícies metálicas em sistemas de resfriamento de água. Os kits glicol da CHEMetrics são usados para monitorar água potável contra a contaminação por glicol proveniente de sistemas de refrigeração. Eles também são usados para detectar glicol em efluentes de águas pluviais e para monitorar as operações de reciclagem do glicol.