Kits Visuais

KITREFILTIPORANGEANÁLISEMÉTODO
K-7904R-7904CHEMets0-1 & 1-5 ppmComparação VisualDPD

Kits Fotométricos

KITTIPORANGEANÁLISEMÉTODO
K-7913Vacu-vials0.40-4.00 ppmFotométricaDPD

Ácido Peracético

Método: DPD
Referências: USEPA Methods for Chemical Analysis of Water and Wastes, Method 330.5 (1983). APHA Standard Methods, 21st ed., Method 4500-Cl G (2005).


Na metodologia DPD para análise de ácido peracético a amostra é tratada com iodeto de potássio em excesso. O ácido peracético oxida o reagente DPD (N,N-dietil-p-fenilenediamina) desenvolvendo uma tintura rósea. A intensidade da cor rosa formada está diretamente relacionada com a concentração de ácido peracético na amostra inicial. Os resultados são expressos em ppm (mg/l) de ácido peracético.

Por ser um forte desinfetante o ácido peracético é um excelente agente sanitizante para as indústrias de alimentos e bebidas. O ácido peracético é utilizado na desinfecção de equipamentos pasteurizadores, tanques, tubulações, evaporadores, envasadores e superfícies de contato nas indústrias de alimentos. Ele é especialmente eficiente na eliminação de micróbios osmotolerantes (p.e.Zygosaccharomyces bailii) em indústrias produtoras de bebidas com alto teor de açúcar. Indústrias de papel e celulose usam o ácido peracético como agente branqueador.