CHEMets®

As ampolas CHEMets contêm reagentes selecionados, pré-quantificados e selados a vácuo. As ampolas CHEMets foram desenvolvidas para análises colorimétricas de amostras com baixa a média concentrações do parâmetro em teste.  O procedimento de teste é bastante simples e seguro, conforme descrito abaixo. A obtenção do resultado é feita através da comparação visual da cor desenvolvida dentro da ampola de teste contra comparadores colorimétricos. Os comparadores colorimétricos dos kits CHEMets são compostos por ampolas coloridas similares à ampola de teste, permitindo uma seleção de cor muito mais confiável e precisa que a obtida com os usuais padrões plásticos ou impressos disponíveis no mercado.

Etapa 1

O usuário insere a ampola dentro da cubeta de teste contendo uma alíquota da amostra a ser analisada e quebra a ponta da ampola. O vácuo suga parte do conteúdo da cubeta para o interior da ampola de maneira automática.

Etapa 2

A amostra reage com o conteúdo da ampola revelando uma cor que tem intensidade em proporção direta com a concentração do parâmetro analisado na amostra.

Etapa 3

A quantificação dos resultados é feita visualmente através de comparadores colorimétricos. Os comparadores são planos (comparação direta) ou cilídricos (a ampola de teste é inserida dentro do comparador).

Instruções

Assista ao video (inglês) sobre como utilizar os kits CHEMets®.